Energia solar para o bem da humanidade

Energia solar para o bem da humanidade

A cada postagem nossa, mostramos a você o quanto é vantajoso investir em energia solar para o seu bem e para o bem de sua empresa. Hoje vamos mostrar como ela pode ser usada para o bem!

Salvando um país do colapso

O Brasil é um país que se caracteriza pela abundância de suas águas. Por onde passamos vemos rios, mares e, talvez por isso mesmo, nem sempre damos muito valor ou cuidamos para que ela não acabe. Basta ver o quanto esse bem tão importante é desperdiçado seja em casas ou empresas.

Essa situação não se repete em vários países. Um deles é a Namíbia, na África, onde o presidente Hage Geingob decretou, pela segunda vez em três anos, estado de emergência pela falta de alimentos. Tal situação se deve, principalmente, à falta de chuva.

Qual a solução? Dessalinizar a água do mar. E é justamente aí que entra a energia solar.

Como? Continue a leitura que a gente explica.

Osmose reversa

Osmose reversa é o nome dado pela finlandesa Solar Water Solutions para o processo de dessalinização. Apesar de não ser novo, ele tem um componente que garante um custo quase zero para sua execução. E esse componente é a energia solar.

O funcionamento se dá por meio de um pequeno contêiner de carga perto da praia. Esse contêiner é acompanhado por uma fileira de painéis solares e, dentro deles, está sendo testada uma nova tecnologia capaz de transformar a água salgada do oceano Atlântico em água potável. Ou seja, a dessalinização será feita apenas por energia solar.

Vantagens

As vantagens desse processo são muitas e consideráveis.

bem da humanidade
Contêiner da Solar Water Solutions permite dessalinização do mar com custo quase zero.

A primeira delas é a questão da não poluição. Como não usa baterias, emite zero de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

Outra vantagem é o custo, quase zero. Como a energia solar é livre, ela mantém a pressão certa de forma independente, sem precisar de baterias caras para armazenar energia. E o processo de osmose reversa exigiria grande quantidade de eletricidade porque  requer que a água seja submetida a uma pressão constante.

Outro diferencial é a limpeza da água. Os dispositivos modulares, em que o menor sistema possui capacidade de gerar 3,5 mil litros de água por hora, ainda filtram a água. Com isso, ela sai totalmente livre de bactérias, vírus e outros agentes contaminantes. Ou seja, a energia solar está contribuindo decisivamente para o bem da humanidade, principalmente para os moradores da Namíbia.

Energia que favorece o bem da humanidade em sua residência ou comércio!

Sim, você pode. E está mais fácil do que você imagina. Incentivos para isso não faltam e você pode ter em sua residência ou em seu negócio uma energia limpa e bem mais econômica. Conte com a Vip Energia Solar para mudar o seu padrão energético. Nós temos as melhores soluções e condições de financiamento de acordo com a sua necessidade.

Entre em contato e entenda por que a Vip Energia Solar é a melhor opção para sua casa ou comércio. Clique aqui e mude já o seu padrão energético.